Arquidiocese de Niterói - Vicariato Oceânico

segunda-feira, 25 de julho de 2011

ATUALMENTE, OS AVÓS . . .



                 
Dentro da sociedade avassaladora em que vivemos, enfocando o “egoísmo para ser feliz” e atacando violentamente a família abençoada pelo Senhor, onde Sua presença necessita ser vivenciada,  a transmissão dos bons costumes pelo avós  é gritante.  Uma vez que os pais, em sua maioria precisam se ausentar por um tempo maior, durante o dia, da convivência e acompanhamento na criação do seus filhos, se faz necessário que os avós, dentro de suas possibilidades, possam tornar presente o carinho que faz crescer no coração dos netos, o respeito e o amor dos filhos para com os  seus pais e dos pais para com os filhos.
Nos dias atuais, a presença edificadora dos Avós, na formação dos netos, é de suma importância e relevo na construção de uma família com pai, mãe e filhos.
Ensinando no dia a dia a importância de se agradecer a Deus em todos os momentos vividos, sentindo que suas ações alegram o coração de  Deus que os ama muito e se preocupa minuto a minuto com eles: isto é  fazer a Vontade de Deus. Orações  ao acordar, oferecer o dia, oferecer os estudos, as atividades, agradecer os alimentos, agradecer pelos familiares, pedir proteção, pedir ajuda para agir com amor a Deus... esta é, sem dúvida, a melhor herança que ser pode receber para toda a vida.
                Hoje, também muitos avós, não obstante a participação   de   missões, tanto no campo social ou em seu apostolado encontram sempre um    tempo favorável, que os  permitam  estar segundo às necessidades em  algum lugar no mundo, vivendo a alegria do neto que nasce, do neto batizado, do neto que    aniversaria, imensas alegrias de serem avós.
Agradecemos muito a Deus por nos ter dado dez netos, sendo quatro deles com Vocação mais específica para o Serviço de Deus.
Enfim, procurar ser instrumentos de união entre os diversos membros da família é um dever cumprido com muito gosto pelos avós, que amam seus filhos e os frutos de  seus filhos: seus netos.
Rezemos também a Sant’Ana e São Joaquim, avós de Jesus, que eles intercedam a Deus por todos os Avós, para que eles  recebam sempre muito amor, carinho e dedicação de seus filhos  e netos, concedendo-lhes a Graça  que cada um necessita.
A todos os Avós , parabéns pelo seu dia!

Nenhum comentário: