Aconteceu em nossa Paróquia, dos dias 03 ao 10 de Janeiro o V Oitavário da Epifania do Senhor.
Neste quinto ano em que realizamos o Oitavário, tivemos uma programação bem dinâmica e participativa. Como estamos no Ano Sacerdotal, cada dia do Oitavário, contamos com a presença de um Sacerdote diferente, meditando a cada dia um tema diferente sobre a Epifania. As pastorais e movimentos de nossa paróquia também participaram, fazendo antes da Missa uma pequena apresentação, contando como trabalham, e como o seu trabalho próprio contribui para a evangelização, levando o Senhor para todos que não O conhecem.
No segundo dia a Comunidade de Vida e Aliança Santos Anjos falou dos seus trabalhos, sobre a vocação da comunidade, o modo de vida, e meditando sobre o tema: “O chamado e a resposta dos Magos”.
No quarto dia o grupo da UAC-Itaipu se apresentou meditando o tema: “Os magos adoram o Menino”.
No quinto dia a Pastoral do Dízimo se apresentou, meditando o tema: “O que teria conversado Maria com os Magos”,
No sexto dia a Pastoral familiar se apresentou, meditando o tema: “Os presentes dos Magos”.
No sétimo dia a Catequese de nossa paróquia fez a sua apresentação, meditando o tema: “José, esposo de Maria e pai da Casa de Nazaré”
E no último dia do Oitavário, fechando o tempo do Natal e as comemorações, tivemos a presença do Coral “Contas de Coral”, que cantou lindos cânticos Natalinos.
No fim, levamos a Imagem do Menino Jesus até a porta da Igreja, assim todos que saiam podiam beijá-lo.
Foram dias de grande espiritualidade e aprendizado. Conhecemos um pouco mais sobre cada, grupo, pastoral e movimentos de nossa paróquia, que mostraram a infinidade de dons, e como podemos contribuir para o crescimento de nossa igreja. A cada dia, os padres celebrantes nos motivaram em suas pregações meditando os temas sugeridos para os dias do Oitavário, assim tivemos a oportunidade de conhecer ainda mais o carisma Palotino nesta festa tão querida por S. Vicente Pallotti.O clima de união entre todos foi muito bonito, a participação dos paroquianos, visitantes também foi marcante, a confraternização a cada dia no salão paroquial mostrou-nos a noção da família-igreja que somos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário